QUEM SOMOS

QUEM CUIDA DE VOCÊ

“FAZEMOS CIÊNCIA, NÃO SUPOSIÇÕES”. “TENTAMOS DAR O MELHOR TODOS OS DIAS PARA NÓS E PARA OS NOSSOS CLIENTES”. “QUALQUER COISA MENOS DO QUE ISTO É INACEITÁVEL”.

Dr. Luiz Antonio de Araujo

Endocrinologia e Metabologia – CRM/SC 3.281 | RQE 373
Diretor Técnico e Fundador do Centro Endoville – Joinville (SC)

O Dr. Luiz Antonio de Araujo é médico endocrinologista e especialista em metabolismo com título de especialista pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM), da qual é Sócio Titulado e Sócio Honorário.

Formado em Medicina pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), realizou Pós-Graduação e Especialização em Endocrinologia e Metabologia no Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (HC/FMUSP), além de fellow em Neuroendocrinologia pelo mesmo centro.

Com alta capacidade técnica e mais de quatro décadas de experiência em distúrbios hormonais, doenças da tireoide, obesidade, e diabetes, o Dr. Luiz alia prática clínica, pesquisa (foi pioneiro em Joinville), e docência (foi docente na faculdade de Medicina da UNIVILLE), para oferecer um atendimento médico e multiprofissional de excelência.

Foi Diretor da Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD) e Presidente do XIX Congresso Brasileiro de Diabetes (2013). Participou de estudos multicêntricos nacionais e internacionais de Diabetes Tipo 1, além de ser coautor dos Consensos Brasileiros de Acromegalia, Hiperprolactinemia, Doença de Cushing e Adenomas Hipofisários Não Funcionantes da SBEM.

É Membro Associado (MD) da Endocrine Society (EUA) e realizou programas de atualização em reconhecidos centros internacionais de referência, como:

  • International Diabetes Center – Minneapolis (EUA)
  • Joslin Diabetes Center – Boston (EUA)
  • Steno Diabetes Center – Copenhagen (Dinamarca)
  • Harris Manchester College, University of Oxford – Oxford (Reino Unido)
  • Mount Sinai Hospital, University of Toronto (Canada)

Em Joinville, é idealizador, fundador e Diretor Técnico do Centro Endoville, integrando também o corpo clínico dos hospitais Unimed, Dona Helena e Regional Hans Dieter Schmidt.

Regularmente participa de capacitações, congressos e eventos científicos, no Brasil e no exterior, reafirmando seu compromisso com a melhoria contínua, a ética médica, inovação, e o cuidado humanizado.

👉 Atende no Centro Endoville – Joinville/SC, nas especialidades de Endocrinologia  Metabologia, com ênfase em distúrbios hormonais, tireóide, obesidade, e diabetes.

CORPO CLÍNICO

Rosangela Neves de Araújo

> Assistente Social

> Graduada em Serviço Social pela Universidade Federal de Santa Catarina.

> Diretora de Comunicação e Patrimônio da Endoville desde março de 2012.

Sol Alves

> Secretária do Centro Endoville

ESTRUTURA PRIVILEGIADA

Tudo para o seu conforto e melhor atendimento. Mais agilidade, tecnologia e comodidade.

Fale Conosco

Nossa equipe de atendimento vai entrar em contato e agendar sua consulta com Dr. Luiz Antônio de Araújo.